terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quanto será que custaram os Logos famosos?


Pepsi : US$1,000,000

O novo logotipo foi desenvolvido pela Arnell Group em 2008. O preço inclui um pacote de branding completo




New Zealand Banking Group : US $15,000,000

New Zealand Banking Group logotipo redesenhado em 2009.


Accenture : US$100,000,000
O novo logo da Accenture foi desenvolvido pela Landor Associates em 2000.

BBC : US$1,800,000
Desenvolvido em 1997.

British Petrol (BP) : US$211,000,000
Redesenhado em 2008.

Enron :US$33,000
O Logotipo foi redesenhado pelo famoso professional Paul Rand em meados de 1990.

Glasgow 2014 : $950,000
Logotipo desenvolvido pela Marque Agency e este preço inclui apenas o desenvolvimento do logotipo.

Google: $0
O logotipo original foi desenvolvido em 1998 pro Sergey Brin, um dos fundadores. Mais tarde o design do logotipo foi refinado diversas vezes, mas o conceito original permaneceu intacto.

Coca-Cola : $0
O logotipo da Coca-Cola foi criado pelo famoso contador, Frank Mason Robinson, em 1885. Robinson veio com o nome e escolheu a forma cursiva para o logotipo. O tipo de letra utilizado, conhecido como script spenceriano, foi desenvolvido em meados do século 19 e foi a forma dominante da escrita formal, nos Estados Unidos durante esse período.

London 2012 Olympics : US$925,000
O logotipo doi desenvolvido por Wolff Ollins em 2007. Veja outros logotipos olímpicos dos últimos 100 anos aqui.

City of Melbourne : US$625,000
Desenvolvido por Landor Associates em 2009.

Nike : US$35
O logotipo da Nike foi concebido por Carolyn Davidson em 1975. O preço só inclui o design do logotipo, que mais tarde foi refinado, mas o conceito original como no caso do Google e Coca-Cola foi mantida intacta.

NeXT : US$100,000
Desenvolvido por Paul Rand para Steve Jobs em 1986.

Twitter : US$15
Desenvolvido por Simon Oxley em 2009. O logotipo foi recentemente  atualizado.


Um comentário:

  1. Convido os colegas a visitarem o meu blog de design sustentável, obrigado!

    ResponderExcluir